Polícia

Quatro suspeitos de tráfico e homicídio são presos na Bahia durante operação

Quatro suspeitos de tráfico de drogas e homicídio foram presos na Bahia durante a Operação Código Vermelho, em 5 de julho de 2025.
Por Redação
Quatro suspeitos de tráfico e homicídio são presos na Bahia durante operação

Operação prende suspeitos de tráfico e homicídio -

Compartilhe:

Quatro suspeitos de tráfico de drogas e homicídio foram detidos nesta quarta-feira, 5, durante a Operação Código Vermelho, realizada pela Polícia Civil na Bahia. As prisões ocorreram simultaneamente nas cidades de Salvador e Porto Seguro, onde foram cumpridos mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.

Os suspeitos estão sendo investigados pela morte de Weider da Silva Nascimento, motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), assassinado em 5 de julho de 2025, na Aldeia Pataxó Juerana, em Porto Seguro. Conforme apurado, a vítima foi surpreendida em sua residência por homens armados, que a executaram com diversos disparos.

Além do homicídio, os detidos são investigados por integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, com atividades tanto na capital quanto no interior da Bahia.

Os presos têm idades variando de 21 a 31 anos e foram capturados em diferentes bairros: um homem de 31 anos no Jardim das Margaridas, uma mulher de 21 anos no IAPI, um homem de 30 anos em Cambolo e outro homem de 24 anos no Mundaí, todos em Porto Seguro.

As investigações revelaram que os suspeitos desempenhavam papéis distintos na organização, sendo responsáveis pela distribuição, logística e execução de crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes. Durante as operações, a polícia apreendeu aparelhos celulares, porções de drogas e um veículo.

Os detidos foram apresentados na delegacia, onde foram registrados os procedimentos legais e a abertura de inquérito para apuração dos fatos.