Polícia

Quatro presos em operação da GCM contra furtos na antiga sede dos Correios em Salvador

Quatro pessoas foram presas em Salvador durante operação da GCM na antiga sede dos Correios, alvo frequente de furtos e arrombamentos.
Por Redação
Quatro presos em operação da GCM contra furtos na antiga sede dos Correios em Salvador

Antiga sede dos Correios -

Compartilhe:

Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, na Bahia, realizada na manhã desta segunda-feira, 15, na antiga sede dos Correios, no bairro da Pituba. O prédio havia se tornado um alvo frequente de arrombamentos e furtos de materiais, incluindo portas e fios.

Na ação, os agentes da GCM apreenderam diversos objetos, como facas, um pé de cabra, alicates torques e 10 carrinhos de supermercado repletos de itens retirados do local. Os quatro detidos foram encaminhados à Polícia Federal para registro dos fatos, enquanto outras nove pessoas que estavam nas proximidades foram liberadas por não estarem portando materiais ilícitos.

De acordo com Rodrigo do Carmo, gerente estratégico de Gestão da GCM, a antiga sede dos Correios está sendo utilizada por pessoas em situação de rua para furtar materiais valiosos, como alumínio. Essa situação também contribuiu para o aumento de crimes na vizinhança, incluindo furtos de condensadoras de ar-condicionado e roubos de celulares de transeuntes.

A operação visa coibir a criminalidade na área e garantir a segurança dos moradores locais. As autoridades continuam atentas às atividades no imóvel desocupado e demais ocorrências na região.