Em um evento de comemoração ao aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salvador, na Bahia, o presidente nacional da sigla, Edinho Silva, fez importantes declarações que agitaram o cenário político local e nacional. Edinho aproveitou a ocasião para exaltar o trabalho do governador Jerônimo Rodrigues e, ao mesmo tempo, alertar sobre o avanço do autoritarismo no mundo e no Brasil.
Jerônimo Rodrigues, que é pré-candidato à reeleição, recebeu muitos elogios do líder petista. Edinho Silva afirmou ter visto de perto os resultados das políticas públicas implementadas pelo governo da Bahia e disse que o governador é um motivo de grande orgulho para o partido, honrando a história do PT no estado.
Tive a oportunidade de conhecer projetos do governo da Bahia, dizer que é ótimo, que você é motivo de orgulho do nosso partido. Você nos honra, enquanto governador do PT, por tudo que você tem feito em transformação aqui.
Edinho Silva - presidente nacional do PT
A fala de Edinho destacou o impacto positivo das ações de Jerônimo, que, segundo ele, têm promovido uma verdadeira transformação na Bahia. O presidente do PT reforçou a importância de reconhecer o empenho e os resultados de um governo alinhado aos princípios do partido.
Alerta sobre a ascensão do autoritarismo
Além de celebrar as conquistas e o legado do PT na Bahia com a gestão de Jerônimo, Edinho Silva também trouxe à tona uma preocupação global e nacional: o crescimento do autoritarismo. Ele explicou que, embora o legado do partido sirva de inspiração e motivação, ele também precisa ser a base para refletir e superar as dificuldades atuais.
Com um tom de seriedade, o presidente nacional do PT alertou sobre o que considera a ascensão do fascismo e do pensamento autoritário, fenômenos que, segundo ele, estão presentes não apenas em diversas partes do mundo, mas também de forma preocupante no Brasil. Edinho enfatizou a necessidade de o partido e seus membros estarem vigilantes e preparados para enfrentar esses desafios.
O evento em Salvador, portanto, se tornou um palco para um balanço entre a celebração das vitórias estaduais e a convocação para a vigilância política em um cenário mais amplo e complexo, mostrando a dualidade entre o reconhecimento do trabalho de Jerônimo Rodrigues e a preocupação com o futuro da democracia.

