Política

Prefeito José Ronaldo de Feira de Santana desiste de loteria municipal após decisão do STF

José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana, desiste da criação de loteria municipal por respeito à decisão do STF sobre loterias locais.
Por Redação
Prefeito José Ronaldo de Feira de Santana desiste de loteria municipal após decisão do STF

Prefeito José Ronaldo de Carvalho -

Compartilhe:

O prefeito de Feira de Santana, na Bahia, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), comunicou, na manhã desta segunda-feira, 8, a desistência da criação de uma loteria municipal. A decisão foi tomada após o gestor solicitar à Câmara Municipal a devolução do projeto de lei, em respeito à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspende a criação de loterias em âmbito local.

O pedido de retirada da proposta foi enviado ao Legislativo no último dia 4, um dia depois que a liminar do ministro Kassio Nunes Marques foi divulgada. Na ocasião, o prefeito afirmou:

“É uma ação da Justiça, e ação da Justiça se respeita. Tomei conhecimento da decisão do Supremo e, imediatamente, encaminhei à Câmara pedindo a devolução do projeto”.

Ronaldo destacou que a intenção do projeto era estabelecer uma nova fonte de arrecadação para o município, alinhando-se a outras cidades que já possuem loterias. Contudo, reforçou que, em virtude da decisão judicial, a proposta não tem mais validade:

“Como houve a decisão, isso é assunto do passado, não existe mais”
.