Neymar, autor do gol que garantiu o empate do Santos em 1 a 1 contra o Mirassol, revelou que aprendeu a manter a calma na hora da finalização com um conselho do ex-jogador Romário. Durante o intervalo da partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, o atleta afirmou:
“Não (fico nervoso na cara do gol), eu espero 90 minutos para isso. Foi uma das coisas que aprendi com Romário. Ali dentro da área você tem que ter mais calma que um médico em cirurgia”, disse.
No lance do gol, Neymar recebeu um lançamento de Lautaro Díaz e avançou sem marcação em direção ao goleiro Walter. Com tranquilidade, ele aguardou a movimentação do adversário e tocou no canto para abrir o placar na Vila Belmiro.
Esse gol representou o fim de um jejum de três meses para o jogador de 33 anos, sendo a última vez que ele marcou em 4 de agosto, quando anotou dois gols na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, também pelo Brasileirão.
Com o empate, o Santos permanece na 16ª colocação do campeonato, com um total de 37 pontos, apenas um acima do Vitória, que ocupa a primeira posição na zona de rebaixamento.

