O meio-campista Rodrigo Nestor começou a temporada de 2026 com o pé direito, mostrando desde o primeiro jogo a importância que tem para o Bahia. Na vitória por 4 a 2 sobre o Jequié, pela estreia do Campeonato Baiano, Nestor saiu do banco no segundo tempo e, com sua precisão, deu a assistência para o gol de cabeça de Fredi, que fechou o placar nos últimos lances da partida.
Apesar de o Tricolor ter jogado com uma equipe alternativa, recheada de jovens talentos da base como Ruan Pablo, Dell e Kauê Furquim, o camisa 11 manteve a boa fase que já vinha desde o ano passado. Essa participação especial foi um marco: Nestor está a apenas um jogo de alcançar 50 partidas defendendo as cores do Esquadrão.
“É muito bom começar o ano já ajudando dentro de campo. A gente sabe o quanto é importante pegar ritmo de jogo desde cedo, ainda mais com o calendário apertado que teremos. E ver a personalidade dos meninos da base em campo me deixa muito feliz”, disse Nestor, elogiando a garra dos colegas mais novos e a necessidade de se preparar para os desafios que vêm por aí.
Nestor em alta: a força dos números
O ano de 2025 foi um dos mais brilhantes na carreira de Rodrigo Nestor pelo Bahia. Ele se destacou como o meio-campista com mais participações diretas em gols de todo o elenco tricolor, somando 14 contribuições – sendo oito gols marcados e seis assistências. Esse desempenho só ficou atrás do que ele conquistou em 2022, quando, ainda no São Paulo e sob o comando de Rogério Ceni, participou de 19 gols.
A boa fase e a importância de Nestor para o clube foram reconhecidas no final de novembro do ano passado, quando o Bahia exerceu a opção de compra e garantiu a permanência definitiva do jogador até 2030. Desde que chegou ao Esquadrão, o meio-campista acumulou 49 partidas, com um total de oito gols e sete assistências.
“Esses números me dão muita confiança, claro. Mas sabemos que esta temporada será muito exigente. Grandes competições estão no nosso horizonte, e precisamos estar preparados para tudo”, afirmou Nestor, reforçando o foco e a ambição do grupo.
Como campeão baiano e da Copa do Nordeste com o Bahia, Nestor já conhece o caminho das vitórias e se mostra pronto para continuar ajudando o clube a buscar novos títulos, consolidando cada vez mais seu nome na história do Tricolor de Aço.

