Polícia

Luís Eduardo Magalhães é a segunda cidade mais segura da Bahia em 2025

Luís Eduardo Magalhães é a segunda cidade mais segura da Bahia em 2025, segundo o Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil, devido a políticas eficazes.
Por Redação
Luís Eduardo Magalhães é a segunda cidade mais segura da Bahia em 2025

Luis Eduardo Magalhães é conhecido por ser grande polo do agronegócio no oeste baiano -

Compartilhe:

O município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, foi recentemente classificado como a segunda cidade mais segura da Bahia para se viver, considerando cidades com população acima de 100 mil habitantes. Esta avaliação foi realizada no Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil, divulgado em novembro de 2025 pela MySide.

O ranking revela que a cidade que ocupa o primeiro lugar na segurança é Vitória da Conquista, enquanto Itabuna e Alagoinhas aparecem em terceiro e quarto lugares, respectivamente. A presença de Luís Eduardo Magalhães entre as cidades mais seguras é um reflexo das políticas de segurança implementadas pela administração municipal.

A avaliação é baseada na taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes, utilizando dados do IBGE e do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. O secretário de Segurança e Trânsito, João Paulo, atribuiu a boa posição da cidade à abordagem técnica adotada na segurança pública, garantindo que as forças policiais possuam recursos e autonomia para agir no combate à criminalidade.

“Para nós é um orgulho estar com mais este destaque em um tema tão controverso como é a segurança pública”, afirmou o prefeito Junior Marabá.

No panorama geral, a Bahia ocupa a 25ª posição em segurança no Brasil, com uma média de 42 homicídios a cada 100 mil habitantes. Apesar das dificuldades, a performance de Luís Eduardo Magalhães sobressai como um indicativo positivo dentro deste cenário.