O lateral-esquerdo Luciano Juba, convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, não teve a oportunidade de atuar nos amistosos desta Data Fifa de novembro. Juba, que se destacou na temporada 2025 jogando pelo Bahia, ficou no banco de reservas durante as partidas contra Senegal e Tunísia, realizadas nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.
Apesar de ser elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti, que reconheceu a qualidade do jogador nos treinos, Juba não foi utilizado, dando espaço para Alex Sandro e Caio Henrique. Ancelotti havia mencionado a importância de Juba, ressaltando sua inteligência tática e potencial para compor a equipe, incluindo a possibilidade de seleção para a Copa do Mundo. O treinador afirmou:
“Luciano tem ido muito bem no treinamento. Mostrou todas as suas qualidades. É um jogador muito bom com bola, muito bom.”
Com os elogios do treinador italiano, Juba agora retorna a Salvador, onde deve reencontrar sua equipe no próximo confronto. O Bahia enfrentará o Fortaleza na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, marcada para esta quinta-feira, 20, às 18h.

