Polícia

Jogador do PSG, Lucas Hernández, e esposa negam acusações de trabalho escravo

O jogador Lucas Hernández, do PSG, e sua esposa, Victoria Triay, se defenderam publicamente após serem acusados de ‘tráfico de pessoas’ e ‘trabalho não declarado’ por um casal de ex-funcionários, alegando manipulação e traição.
Por Redação
Jogador do PSG, Lucas Hernández, e esposa negam acusações de trabalho escravo

-

Compartilhe:

O jogador Lucas Hernández, lateral do Paris Saint-Germain (PSG), e sua esposa, Victoria Triay, usaram as redes sociais para se defenderem publicamente. Eles são acusados de crimes graves, como “tráfico de pessoas” e “trabalho não declarado”, após uma denúncia feita por um casal de ex-funcionários colombianos.

Em um comunicado emocionante, o casal de famosos alegou que foi enganado e manipulado por pessoas que se aproximaram como amigos. Lucas e Victoria contaram que abriram as portas de sua casa e de suas vidas para esses indivíduos, acreditando na boa fé deles.

As acusações são sérias e chocaram o meio esportivo. Segundo a queixa apresentada, o casal colombiano trabalhou para a família Hernández em diversas funções domésticas, incluindo zeladoria, cozinha e babá. Eles alegam que suas jornadas de trabalho eram exaustivas, chegando a variar entre 72 e 84 horas por semana. Além disso, os pagamentos, que iam de 500 a 3 mil euros semanais, teriam sido feitos em dinheiro vivo e sem qualquer documentação oficial.

Os advogados dos ex-empregados descreveram a situação como uma “escravidão moderna” e foram além, afirmando que até os três filhos do casal colombiano foram “privados de seus direitos” durante o período em que estiveram sob a responsabilidade dos Hernández. Diante da gravidade das denúncias, a imprensa francesa noticiou que a Promotoria de Versalhes, na França, já confirmou a abertura de uma investigação para apurar os fatos.

A Defesa do Casal Hernández

“Abrimos nossa casa e nossas vidas para pessoas que se apresentaram como amigas, que buscaram nossa benevolência e por quem tínhamos um afeto genuíno. Essas pessoas compartilharam nossas vidas com respeito e dignidade. Nós as ajudamos, as apoiamos e acreditamos nelas quando nos garantiram que estavam em processo de regularização de sua situação imigratória. Essa confiança foi traída”

Este foi um trecho do pronunciamento publicado por Lucas Hernández em seu perfil no Instagram, mostrando a frustração e a sensação de ter sido traído. O lateral do PSG explicou que eles deram todo o apoio, inclusive na suposta regularização da situação imigratória dos ex-funcionários, e que a confiança depositada foi quebrada.

Lucas Hernández completou a declaração, ressaltando que essa não é uma situação inédita e que muitas outras pessoas também são vítimas de manipulação.

“Infelizmente, não somos os primeiros a passar por uma situação como essa. Assim como muitos outros antes de nós, fomos manipulados por histórias carregadas de emoção e falsas promessas. Jamais agimos com má intenção ou em desrespeito à lei”

O jogador e sua esposa afirmam categoricamente que nunca agiram com má-fé ou desrespeitaram a lei. A investigação da promotoria francesa agora deverá esclarecer os detalhes dessa complexa situação que envolve o astro do futebol e sua família.