Polícia

Incêndio Destrói Duas Lojas Durante A Virada do Ano Em Feira De Santana

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma marcenaria e uma carpintaria em Feira de Santana, Bahia, na madrugada de quinta-feira. Fogos de artifício são a principal suspeita. Uma casa vizinha foi atingida.
Por Redação
Incêndio Destrói Duas Lojas Durante A Virada do Ano Em Feira De Santana

-

Compartilhe:

Um incêndio de grandes proporções causou a destruição completa de dois estabelecimentos comerciais na madrugada da última quinta-feira, dia 1º, em Feira de Santana, na Bahia. Uma marcenaria e uma carpintaria, localizadas na Rua Dr. Fernando Ferrari, uma área conhecida como "Feira da Madeira", foram totalmente consumidas pelas chamas, deixando os proprietários em choque.

Os donos dos estabelecimentos foram acionados por volta da 1h da manhã, enquanto celebravam a chegada de 2026. A notícia da tragédia chegou em um momento de festa, transformando a virada do ano em um pesadelo. Infelizmente, a força do fogo foi tamanha que nenhuma mercadoria pôde ser salva do incêndio.

Fogos de Artifício Podem Ter Causado A Tragédia

Ainda que os proprietários afirmem ter desligado todos os disjuntores ao fechar as lojas, a suspeita principal recai sobre fogos de artifício. Eles acreditam que os artefatos, soltos por populares na vizinhança, podem ter sido a causa inicial das chamas. No entanto, a confirmação oficial só virá após a conclusão da perícia técnica, que irá investigar a fundo as circunstâncias do ocorrido.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Feira de Santana agiram rapidamente e conseguiram controlar o fogo, evitando que ele se alastrasse ainda mais pela região. Além dos bombeiros, a Secretaria de Serviços Públicos e a Defesa Civil do município também estiveram no local. Eles ofereceram suporte essencial à operação de combate às chamas e começaram a avaliar os sérios danos causados às estruturas dos prédios.

Casa Vizinha Atingida E Moradores Abrigos

O perigo do incêndio não se limitou aos comércios. As chamas se espalharam e atingiram uma casa vizinha, que teve uma de suas paredes danificada. Nesta residência, moram duas idosas, o que gerou preocupação imediata com a segurança delas.

Felizmente, as duas mulheres foram prontamente abrigadas na casa de um vizinho, e por isso, não precisarão de um abrigo temporário fornecido pela prefeitura. A Defesa Civil acompanhou a situação de perto. A Secretaria de Desenvolvimento Social será responsável por seguir o caso, prestando toda a assistência necessária às idosas para garantir seu bem-estar e segurança.