O Google anunciou uma atualização que promete facilitar a vida de motoristas 'esquecidos'. A partir de agora, o Google Maps registra automaticamente onde os veículos são estacionados, uma função que chega primeiro aos usuários do iOS.
Com a novidade, que utiliza a conexão do celular com o carro via USB, Bluetooth ou Apple CarPlay, o aplicativo registra o local assim que o motorista desliga o veículo. Esse ponto é marcado no mapa com um ícone personalizável, substituindo o tradicional 'P' azul por imagens de diferentes modelos de automóveis. O registro da localização permanece por até 48 horas e é apagado apenas quando o usuário inicia uma nova viagem ou remove manualmente a informação.
Rio Akasaka, gerente sênior de produto do Google Maps, ressaltou em publicação no LinkedIn que o novo recurso foi pensado para trazer mais praticidade ao dia a dia dos motoristas:
“Acabamos de lançar algo que, esperamos, coloque um sorriso no seu rosto na próxima vez que você abrir o Google Maps”.
No momento, apenas usuários de iPhone e iPad têm acesso à função. O Google não informou quando a atualização será liberada para dispositivos Android, e até que isso aconteça, os motoristas continuarão contando com o método manual para registrar o local do estacionamento.

