O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, promete uma corrida "agressiva" no Grande Prêmio do Brasil, que ocorrerá neste domingo, 9, após um acidente na corrida sprint.
O fim de semana começou tumultuado para Bortoleto, que foi desclassificado do Q1 depois de um choque violento quando tentava ultrapassar o carro de Alex Albon, da Williams. Ele largará da última posição, dos boxes, mas mantém a confiança de que pode recuperar posições na pista de Interlagos.
Em entrevista à Band, Bortoleto declarou que sua estratégia será correr com determinação: "Vamos tentar somar o máximo de posições possível o quanto antes. Vou tentar ser agressivo, mas eu quero correr aqui em Interlagos", afirmou o jovem de 21 anos.
O acidente ocorreu na última volta da corrida sprint, quando Bortoleto, em uma manobra arriscada, perdeu o controle do carro e acertou o muro. Apesar da força do impacto, o piloto não sofreu ferimentos, mas reconheceu que a pista estava molhada, o que contribuiu para o erro. "A pista estava um pouquinho molhada na hora de ultrapassá-lo e, quando eu freei, devo ter ido no molhado, saí voando e destruí tudo", explicou.
Os mecânicos da Sauber trabalharam intensamente para reparar o carro em tempo recorde, reconstruindo-o em apenas três horas. Bortoleto elogiou o esforço da equipe: "Eles fizeram um grande trabalho, de verdade", enfatizou.

