Um susto não conseguiu apagar a alegria da "Melhor Segunda-feira do Mundo", em Salvador, na Bahia. Nesta segunda-feira (9), o trio elétrico comandado por Xanddy Harmonia, enquanto passava pelo Morro do Cristo, no Circuito Orlando Tapajós, sofreu uma falha de energia inesperada. De repente, o som e a iluminação da enorme estrutura pararam, deixando o público e o cantor em silêncio por alguns minutos.
A situação, que poderia ter causado confusão, foi rapidamente contornada pela experiência do artista. Xanddy Harmonia não perdeu tempo e transformou o imprevisto em um momento inesquecível de conexão com os foliões. Sem microfone ou caixas de som, o cantor puxou o coro da clássica música "Andar com Fé", de Gilberto Gil.
Foliões cantam junto com Xanddy e mantêm a festa
“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar...”
Milhares de pessoas, embaladas pela energia do Carnaval, responderam ao chamado de Xanddy. A canção ecoou forte, entoada em uníssono pela multidão, mostrando que a verdadeira festa vai além dos equipamentos e reside na paixão dos foliões. Mesmo sem amplificação, a festa continuou de forma ordenada, e não houve nenhum registro de tumulto ou dispersão do público.
Enquanto o povo cantava junto com seu ídolo, a equipe técnica do trio trabalhava contra o tempo para resolver o problema. A agilidade foi fundamental para que a falha fosse corrigida em pouco tempo, e o som e a luz voltaram com força total. A alegria da multidão, que já estava em alta, explodiu novamente com o retorno da energia e a continuação da música.
O desfile, que contou com participações especiais, como a de Dinão Chicafé, e homenagens ao sambista Riachão, seguiu seu percurso normalmente após o breve contratempo. O trio de Xanddy Harmonia continuou seu trajeto em direção ao Farol da Barra, cumprindo o cronograma previsto e deixando para trás a prova de que a fé e a animação do Carnaval de Salvador são capazes de superar qualquer imprevisto técnico.

