Esportes

Executivo do Vitória paga própria multa para deixar ex-clube

Sérgio Papellin, novo executivo de futebol do Vitória, surpreende ao pagar sua própria multa rescisória para sair do Fortaleza, rechaçando boatos de negociação prévia.
Por Redação
Executivo do Vitória paga própria multa para deixar ex-clube

Sérgio Papellin -

Compartilhe:

Sérgio Papellin é o novo executivo de futebol do Vitória e já chega causando um impacto positivo com uma atitude bastante incomum no mundo do futebol. O dirigente revelou que pagou do próprio bolso a multa para encerrar seu contrato com o Fortaleza e poder vestir a camisa rubro-negra na nova temporada.

Essa decisão surpreendente do executivo não é à toa. Ele explicou que sentiu ser uma questão de justiça, uma vez que o próprio Fortaleza havia pago uma multa para tirá-lo do Remo no passado. Agora, para sua saída, Papellin fez questão de retribuir, bancando sua própria liberação. O valor, segundo ele, será descontado de um dinheiro que ele tinha a receber do clube cearense.

Saída do Fortaleza e bastidores da negociação

Em uma entrevista à Rádio Verdes Mares na noite desta segunda-feira, Sérgio Papellin fez questão de esclarecer os boatos sobre sua saída do Fortaleza. Ele negou veementemente qualquer especulação de que já estaria negociando com o Vitória antes mesmo de deixar o clube cearense.

“Eu vinha num estresse muito grande. E tem uns idiotas de rede social que ficam falando que eu já estava acertado com outro clube. E penso o seguinte: a época de sair era agora. Está começando a temporada e tem alguns clubes se arrumando”, contou Papellin.

O executivo reforçou que o estresse no antigo clube e o início de uma nova temporada foram os fatores que o levaram a buscar novos desafios. A saída foi um movimento pensado no futuro, buscando um novo ciclo para sua carreira.

Convite e o acerto com o Vitória

A velocidade dos acontecimentos mostra que Papellin de fato não tinha nada acertado. Ele revelou que o anúncio de sua saída do Fortaleza foi feito no domingo. E, para provar que a decisão foi recente, ele recebeu convites de dois clubes no mesmo dia. Um desses convites foi recusado, enquanto o outro, do Vitória, foi o escolhido.

“Tanto que meu anúncio de saída foi no domingo e no domingo mesmo eu tive o convite de dois clubes. Um eu recusei e o outro, o Vitória. E hoje pela manhã foi que nós fizemos a parte contratual, os acertos que a gente tinha que fazer. Então, pensei em sair pelo momento pensando no futuro”, detalhou o diretor.

Os últimos detalhes e a parte contratual com o Rubro-Negro baiano foram acertados na manhã seguinte, na segunda-feira. A chegada de Sérgio Papellin ao Vitória, um clube com grande história no futebol baiano, que busca retomar seu caminho de glórias, é aguardada com bastante expectativa pela torcida. Sua experiência e essa atitude de comprometimento já dão o tom de como será sua gestão à frente do departamento de futebol do Leão da Barra.