Esportes

Ex-camisa 10 do Vitória, Jean Mota é anunciado por time da Indonésia

Ex-camisa 10 do Vitória, Jean Mota, de 32 anos, é o novo reforço do Persija Jakarta, da Indonésia, onde vestirá a camisa 10 e busca títulos.
Por Redação
Ex-camisa 10 do Vitória, Jean Mota é anunciado por time da Indonésia

Jean Mota pelo Vitória -

Compartilhe:

O meio-campista Jean Mota, de 32 anos, conhecido por sua passagem pelo Vitória, está de casa nova. O jogador foi oficialmente anunciado como o novo camisa 10 do Persija Jakarta, um dos grandes clubes da Indonésia. A chegada ao futebol asiático marca mais um capítulo na carreira do atleta, que estava sem clube após sua saída do Vila Nova.

Jean Mota chega ao Persija Jakarta com bastante entusiasmo e expectativas de brigar por títulos. Em sua primeira declaração como jogador do clube, ele destacou a importância da nova etapa.

"Estou pronto para este desafio e muito entusiasmado por poder estrear com a camisa do Persija. Escolhi o Persija porque é um clube grande, tem um nome de peso e está lutando para conquistar o título nesta temporada."
disse o meia, mostrando-se motivado com o projeto da equipe.

Uma trajetória marcada por grandes clubes e experiências internacionais

Esta não será a primeira vez que Jean Mota joga fora do Brasil. O meia já teve uma importante passagem pelo Inter Miami, da MLS (Liga de Futebol dos Estados Unidos), entre 2022 e 2024. Por lá, acumulou 53 partidas, balançou as redes três vezes e deu seis assistências, tendo inclusive a oportunidade de atuar ao lado do craque Lionel Messi, uma experiência que certamente agregou muito à sua carreira.

No futebol brasileiro, Jean Mota construiu uma parte significativa de sua história, especialmente no Santos. Pelo 'Peixe', ele viveu seu período de maior destaque, defendendo o clube por seis temporadas. Foram impressionantes 253 jogos disputados, 20 gols marcados e 26 assistências distribuídas, consolidando-o como um dos jogadores importantes da equipe praiana.

Apesar do sucesso em outros clubes, sua passagem pelo Vitória foi mais discreta. Com a camisa do Leão da Barra, Jean Mota atuou em 21 partidas, marcando apenas um gol e dando uma assistência. Depois de um desempenho abaixo do esperado no clube baiano, ele foi emprestado ao Vila Nova e, mais tarde, assinou em definitivo com o time goiano. No 'Tigrão Colorado', participou de 28 jogos, com dois gols e três assistências. Ele encerrou seu vínculo com o Vila Nova recentemente, ficando livre no mercado antes de fechar com o Persija Jakarta.

Agora, no futebol da Indonésia, Jean Mota assume a responsabilidade da camisa 10 e busca retomar o bom desempenho que o consagrou em outras fases da sua carreira, mirando os objetivos ambiciosos do Persija Jakarta.