A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira, 18, um homem de 37 anos e uma mulher de 24, suspeitos de participar do assalto a uma loja de artigos religiosos na Avenida Itabuna, em Ilhéus, na Bahia. O crime, que resultou em uma cliente baleada, foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram o momento em que o homem adentra a loja e rende tanto a cliente quanto a funcionária, que estavam no balcão. Em uma ação violenta, ele empurra a jovem, identificada como Fabiane, de 34 anos, e dispara, atingindo-a na região do quadril.
Após ferir a vítima, o assaltante conseguiu levar o dinheiro do caixa e saiu do local sem pressa. Fabiane foi rapidamente socorrida e levada ao Hospital Regional Costa do Cacau, onde atualmente permanece internada, mas segundo a polícia, não corre risco de morte.
Informações da Polícia Militar revelaram que a dupla é a mesma que assaltou uma pizzaria no bairro Malhado no domingo, 16. Antes de ambos os roubos, a mulher teria entrado nos locais para realizar reconhecimento do ambiente.
Na abordagem policial, foram apreendidos com o casal uma pistola calibre 6.35, maconha, duas balanças de precisão, uma quantia em dinheiro, um celular e algumas peças de roupa. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus.
Os suspeitos deverão ser indiciados por tentativa de latrocínio e permanecem à disposição da justiça.

