O Esporte Clube Vitória conseguiu um empate por 2 a 2 com o Jequié, neste sábado (7), em partida emocionante pela sétima rodada do Campeonato Baiano. O jogo, disputado no Estádio Municipal Waldomiro Borges, em Jequié, na Bahia, teve momentos de virada e deixou o time rubro-negro atento à classificação para as semifinais da competição.
Após a partida, um dos destaques foi o meio-campista Dudu Miraíma, que avaliou as condições do campo. Ele não poupou críticas ao gramado irregular, mas fez questão de ressaltar que isso não serviu de desculpa para o resultado, considerado negativo pelo Leão da Barra.
É um jogo muito difícil, né? É um gramado em que a gente não está acostumado a jogar, um pouco irregular, mas isso não é desculpa. Se estava ruim para a gente, estava ruim para eles também.
Dudu Miraíma, jogador do Vitória
A fala do jogador mostra maturidade, evitando polêmicas e focando na performance da equipe. O Vitória saiu na frente do placar, viu o Jequié virar o jogo, mas buscou o empate, garantindo um ponto importante longe de casa.
Para Dudu Miraíma, conquistar um ponto fora de seus domínios é fundamental, especialmente porque as próximas duas partidas da primeira fase do Campeonato Baiano serão em casa, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Esses jogos serão cruciais para assegurar a vaga na fase final da competição.
Acho que é muito importante esse ponto fora de casa, já que temos duas partidas dentro de casa para assegurar a nossa classificação. Agora é descansar e ir com tudo para a próxima partida, para conseguir o resultado positivo e conquistar a nossa classificação.
Dudu Miraíma, jogador do Vitória
Atualmente, o Vitória ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Baiano, acumulando 10 pontos em sete jogos. A equipe ainda depende dos resultados de outros times nesta rodada para saber se manterá a posição dentro do G-4 (grupo dos quatro primeiros que avançam para as semifinais).
O Leão da Barra só sairia do G-4 caso o Barcelona de Ilhéus vença o Bahia de Feira na quarta-feira (11) e a Juazeirense derrote o Bahia neste domingo (8). Os próximos adversários do Vitória no Barradão serão o Bahia de Feira e o Galícia, partidas decisivas para a ambição do clube de chegar às semifinais do estadual.

