Esportes

Dênis Júnior do Bahia enfrenta rebaixamento da Ferroviária na Série B

Dênis Júnior, goleiro do Bahia, enfrenta a possibilidade de rebaixamento com a Ferroviária a duas rodadas do fim da Série B, após derrotas recentes.
Por Redação
Dênis Júnior do Bahia enfrenta rebaixamento da Ferroviária na Série B

Dênis Júnior em campo pela Ferroviária -

Compartilhe:

O goleiro Dênis Júnior, atualmente emprestado pelo Bahia à Ferroviária, luta contra o fantasma do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A duas rodadas do fim da Série B, a equipe paulista retornou ao Z-4 após a derrota para o Athletic, aumentando a probabilidade de queda para 50%.

A Ferroviária atravessa uma fase difícil, somando a maior sequência sem vitórias da competição, contabilizando quatro empates e três derrotas nos últimos jogos. A situação se agravou com a demissão do técnico Claudinei Oliveira, que ocorreu na última segunda-feira, 10, deixando o clube sob o comando do auxiliar técnico.

Além dos problemas em campo, a equipe apresenta a segunda pior defesa da Série B, tendo sofrido 48 gols. Apesar das dificuldades da equipe, Dênis se destaca como o sétimo goleiro em número de jogos sem sofrer gol no torneio, com um total de 8 partidas nesse critério, e foi indicado para a 'Seleção da Rodada' em quatro ocasiões.

Durante a competição, Dênis Júnior participou ativamente, jogando todos os 3.240 minutos e realizando 121 defesas, 38 a mais que o goleiro titular do líder Coritiba, Pedro Morisco. Embora tenha contrato com o Bahia até o final de 2026, o atleta não parece integrar os planos da equipe para a próxima temporada.

Desde sua chegada ao Bahia em 2021, Dênis atuou em sete partidas e teve uma breve oportunidade sob o comando de Rogério Ceni, no triunfo por 1 a 0 sobre o Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano.