Esportes

Ceni exalta postura dos jovens do Bahia em vitória: "Foram um presente"

Rogério Ceni elogiou muito a postura e dedicação dos jovens do Bahia na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira, vendo neles um "presente" para o clube e um exemplo para o elenco principal.
Por Redação
Ceni exalta postura dos jovens do Bahia em vitória: "Foram um presente"

Rogério Ceni, técnico do Bahia -

Compartilhe:

Mesmo com um time cheio de garotos da base, o Bahia fez bonito e venceu o Bahia de Feira por 3 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, na última quarta-feira, dia 14. O resultado consolidou o time comandado por Rogério Ceni na liderança do Campeonato Baiano, mas o que realmente chamou a atenção do técnico foi a atitude dos jogadores dentro de campo.

Depois do apito final, Rogério Ceni fez questão de elogiar a performance da garotada, carinhosamente chamada de "Pivetes de Aço". Para o treinador, a dedicação e o comportamento do time foram o grande destaque, mais até do que a vitória expressiva. Ceni ficou impressionado com a garra e a forma como os jovens se entregaram na partida.

"Independente do resultado, a maneira de se comportar, a pressão alta, como eles se dedicaram, isso para mim tem um valor gigantesco. Eu falei para eles que eles são um futuro pela idade, 16, 17, 18 anos, mas hoje eles foram um presente para o Bahia", disse Ceni, visivelmente orgulhoso.

O técnico foi além, sugerindo que o exemplo dado pelos jovens serve de inspiração para os jogadores mais experientes do elenco principal. Ceni reforçou a importância de manterem o "desejo" de jogar e a mesma "alma" em cada partida, evitando qualquer tipo de acomodação na carreira.

"Eu acho que eles têm que estar atentos. Acho que é um exemplo para os demais profissionais que estão se preparando, treinando para poder voltar a jogar. Eles têm que manter esse padrão cada vez que entram em campo, com esse mesmo desejo, com essa mesma alma", indicou o treinador, destacando a mentalidade vencedora que espera de todos.

Ceni não poupou elogios ao trio de ataque formado por Dell, Kauê Furquim e Ruan Pablo, que mostraram uma intensidade impressionante. A movimentação e a pressão desses jovens foram cruciais para o bom desempenho do time, segundo o comandante.

Além dos atacantes, outros nomes como Fredi, Luiz Gustavo, Marcos Victor e David Martins também receberam menções positivas. A presença de atletas mais experientes, como Erick e Rezende – que inclusive marcaram dois dos três gols da partida –, foi fundamental para equilibrar a equipe e dar suporte aos mais novos.

"Eu estou extremamente feliz e satisfeito. Eu espero, em breve, que esses garotos venham cada vez mais ganhar minutos e se tornem protagonistas. São jogadores que podem trazer muita alegria para o torcedor do Bahia. Rezende fez um belo gol, Erick também (...) Fiquei feliz com a partida deles hoje", concluiu Ceni, projetando um futuro promissor para o Esquadrão de Aço.

O próximo desafio da equipe alternativa do Bahia, ainda sob o comando de Rogério Ceni, será neste sábado, dia 17, às 16h, contra o Galícia. A partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, e é válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano. A expectativa é que os jovens continuem mostrando a mesma garra e dedicação que tanto impressionaram o técnico.