Bruno Henrique retorna ao time do Flamengo e é uma das opções para o técnico Filipe Luís no confronto contra o Santos, marcado para este domingo, no Maracanã. A partida pode ser a última do atacante em 2025, uma vez que será julgado no dia seguinte pelo STJD e enfrenta o risco de uma nova punição.
O camisa 27, suspenso por 12 jogos após ter sido condenado por manipulação de resultados em 2023, se recuperou de um efeito suspensivo que permitiu sua atuação até aqui. A Procuradoria do STJD recorreu da decisão, buscando um aumento na pena, enquanto Bruno Henrique trabalha para contestar a punição já imposta.
Se o atleta receber uma nova penalidade, poderá estar fora do restante da temporada, que poderá contemplar até nove partidas se o Flamengo avançar para a disputa do torneio Intercontinental. Apesar do abalo emocional pela situação, ele deve iniciar a partida como centroavante, uma vez que Pedro está lesionado e Plata cumpre suspensão.
Ao longo deste ano, Bruno Henrique acumulou 51 jogos, anotou 11 gols e 2 assistências. O atacante, ao lado de Arrascaeta, se destaca como um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 15 títulos conquistados.

