O Bahia está a um passo de garantir sua segunda participação consecutiva na Copa Libertadores. Para assegurar, ao menos, um lugar na fase prévia da competição, o Tricolor precisa vencer o Juventude, em jogo marcado para sexta-feira (28), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), além de torcer para que o São Paulo não vença sua partida contra o Fluminense, que ocorrerá na quinta-feira (27), às 20h30, no Maracanã.
No atual cenário do Campeonato Brasileiro, as oito primeiras equipes garantem vaga na Libertadores, sendo que os cinco primeiros fazem parte da fase de grupos e os 6º e 7º colocados disputam a fase preliminar. O Bahia ocupa a 6ª posição, com 56 pontos, enquanto o São Paulo, seu principal concorrente, está em 8º lugar, com 48 pontos.
Se o São Paulo empatar ou perder para o Fluminense, o Bahia confirmará automaticamente sua classificação. Isso ocorre porque, com 48 pontos, a equipe paulista não conseguiria ultrapassar o Bahia, que já alcançou 56. Por outro lado, se o São Paulo vencer, o Bahia terá que vencer o Juventude para garantir a vaga na Libertadores nesta rodada.

