Esportes

Bahia já sabe possíveis rivais na 3ª fase da pré-Libertadores

O Bahia, que estreia na Libertadores contra o O’Higgins, já sabe quem pode enfrentar na 3ª fase: Deportivo Táchira ou Tolima. Entenda o cenário.
Por Redação
Bahia já sabe possíveis rivais na 3ª fase da pré-Libertadores

Bahia encara o O’Higgins na próxima semana, mas já monitora chave que conta com Deportivo Táchira e Tolima por vaga na fase de grupos -

Compartilhe:

Ainda sem estrear na Conmebol Libertadores, o Bahia já tem uma ideia de quem pode enfrentar na fase decisiva antes da etapa de grupos. O time tricolor vai começar sua jornada na próxima quarta-feira, dia 18, contra o O’Higgins, do Chile. O primeiro jogo da segunda fase acontece no Estádio El Teniente, em Rancagua.

Mesmo com o foco total no confronto chileno, a equipe do técnico Rogério Ceni pôde observar o desenrolar da primeira fase, que definiu um dos possíveis futuros adversários.

Deportivo Táchira avança e encontra Tolima no caminho

Na terça-feira, dia 10, aconteceu um duelo importante que mexeu com o chaveamento da competição. O Deportivo Táchira, da Venezuela, e o The Strongest, da Bolívia, se enfrentaram em uma partida cheia de emoções. O Táchira é um velho conhecido do Tricolor baiano, enquanto o The Strongest também já cruzou o caminho do Esquadrão em temporadas passadas.

No jogo de volta, o time venezuelano conseguiu uma vitória de 1 a 0 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, mesmo com o The Strongest perdendo um pênalti nos acréscimos que poderia ter selado a classificação. No primeiro encontro entre as equipes, o The Strongest tinha vencido por 2 a 1. Na disputa da marca da cal, o Deportivo Táchira foi mais preciso, venceu por 5 a 3 e garantiu sua vaga na segunda fase.

Agora, o Táchira vai jogar contra o Tolima, da Colômbia. Esse confronto está na mesma chave do jogo do Bahia contra o O’Higgins. Isso significa que, se o Bahia passar pelo time chileno na segunda fase, ele vai encarar o vencedor do duelo entre Deportivo Táchira e Tolima na terceira e última fase preliminar da competição, em um confronto que vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026, a tão sonhada “Glória Eterna”.

A preparação do Bahia para a Libertadores é intensa. O time sabe que precisa superar o O’Higgins primeiro para, só depois, pensar no próximo desafio. Contudo, a possibilidade de já conhecer os potenciais rivais ajuda no planejamento e na observação das características dos possíveis oponentes que podem estar no caminho rumo à fase de grupos.