Esportes

Bahia encaminha empréstimo de Matheus Bahia e Kayky ao Internacional

Bahia negocia empréstimo do lateral Matheus Bahia e do atacante Kayky com o Internacional. Jogadores estão fora dos planos do técnico Rogério Ceni.
Por Redação
Bahia encaminha empréstimo de Matheus Bahia e Kayky ao Internacional
Compartilhe:

O Esporte Clube Bahia está movimentando o mercado da bola e acertando a saída de mais dois jogadores que não estão nos planos do técnico Rogério Ceni. O lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Kayky estão com um pé no Internacional, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e devem reforçar o clube gaúcho por empréstimo.

A informação, confirmada pelo radialista Cáscio Cardoso, aponta que as negociações estão bastante avançadas. Inclusive, Kayky já está na capital gaúcha realizando os exames médicos, o último passo antes do anúncio oficial.

A Situação de Kayky

O jovem atacante Kayky, de 22 anos, tem um contrato longo com o Esquadrão de Aço, válido até dezembro de 2029. Antes de se aproximar do Internacional, Kayky quase foi parar no Corinthians. No entanto, o negócio não evoluiu por conta de desentendimentos entre as diretorias dos clubes.

A ida para o Internacional representa uma nova chance para o jogador buscar mais tempo em campo e retomar o bom ritmo, já que no Bahia a concorrência é grande e ele vinha sendo pouco utilizado por Rogério Ceni.

O Futuro de Matheus Bahia

Já o lateral-esquerdo Matheus Bahia também está de malas prontas para Porto Alegre. O jogador tem vínculo com o Bahia até setembro deste ano. Ele passou a última temporada emprestado ao Ceará, que tinha a opção de comprá-lo em definitivo. Contudo, após o rebaixamento do time cearense para a Série B do Campeonato Brasileiro, a cláusula de compra não foi exercida.

Para Matheus, o empréstimo ao Internacional pode ser uma oportunidade de ganhar visibilidade em um clube de Série A e buscar uma sequência de jogos, algo crucial para o momento de sua carreira.

Bahia Ajusta o Elenco

As saídas de Matheus Bahia e Kayky fazem parte de um processo de reestruturação do elenco do Bahia. Recentemente, o clube também negociou o meia Rezende, que seguiu para o Qingdao West Coast, da China. Essas movimentações mostram que a diretoria do Tricolor está trabalhando para otimizar o grupo de jogadores, liberando aqueles que não estão nos planos do técnico e abrindo espaço para possíveis novas contratações ou para atletas da base.