Esportes

Bahia conquista hexacampeonato baiano e mira Libertadores em 2026

Bahia conquista hexacampeonato baiano em Salvador e Yanne, goleira da equipe, projeta vaga na Libertadores em 2026.
Por Redação
Bahia conquista hexacampeonato baiano e mira Libertadores em 2026

Yanne, goleira do Bahia -

Compartilhe:

O Bahia fez história mais uma vez ao conquistar o hexacampeonato consecutivo do Campeonato Baiano, derrotando o Vitória neste sábado, 8, em Salvador, na Bahia. A goleira Yanne, uma das destaques da equipe, compartilhou sua alegria pelo título e refletiu sobre o crescimento do time ao longo da temporada.

Em um ano considerado histórico pelo clube, Yanne expressou satisfação em ser bicampeã baiana e destacou a trajetória do time, que passou da Série A2 no ano anterior para uma relevante oitava colocação no Campeonato Brasileiro e chegou às semifinais da Copa do Brasil. "Foi um ano muito bom para o Bahia e independente de tudo foi um ano histórico. Muito feliz por ser bi-campeã baiana, o Bahia agora é hexa. Esse título coroa tudo que fizemos desde janeiro", declarou a goleira.

A equipe, que encerrou a temporada sem derrotas no Baianão, agora mira novas metas para 2026. Yanne afirmou que o foco será garantir uma vaga na Copa Libertadores Feminina, uma conquista que o Bahia ainda não alcançou. "Queremos de novo estar entre os oito melhores do Brasil e chegar à final. Estar entre os oito melhores é algo que nenhum outro nordestino tinha conseguido", comentou.

Mais de cinco mil torcedores estiveram presentes na Arena Fonte Nova para prestigiar o título das Mulheres de Aço, um dos maiores públicos na história do clube para o futebol feminino. Yanne valorizou o apoio da torcida e sonha com um futuro onde a Fonte Nova esteja repleta para jogos do time feminino. "Meu sonho é ver isso aqui lotado para ver o futebol feminino e hoje foi uma construção. Logo logo a gente vai ver a Fonte Nova lotada, com mais de 40 mil pessoas, para ver o futebol feminino do Bahia", concluiu.