Boas notícias chegam para a torcida do Vitória, de Salvador, na Bahia! Um dos jogadores mais identificados com o clube, o goleiro Lucas Arcanjo, está cada dia mais próximo de retornar aos gramados. Ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial (LCM) do joelho durante a reta final do último Campeonato Brasileiro, mas sua recuperação vem progredindo de forma notável.
Apesar de ainda não estar em total condição de jogo, Arcanjo já está de volta aos treinos com bola. A evolução tem sido tão positiva que as expectativas de seu retorno foram antecipadas. O presidente do Vitória, Fábio Mota, que antes projetava a volta do goleiro para fevereiro, agora já considera a possibilidade de que ele possa reforçar o time ainda neste mês de janeiro.
Situação dos Goleiros e a Busca por Reforços
A melhora de Lucas Arcanjo é um alívio importante para o Vitória. O clube baiano enfrenta um desafio na posição de goleiro, já que outros dois arqueiros do elenco rubro-negro também estão no departamento médico: Alexandre Fintelman e Davi. Com isso, o único goleiro disponível no momento para o técnico é Gabriel Vasconcelos.
De olho em fortalecer o setor e ter mais opções para a temporada, a diretoria do Leão da Barra está ativamente no mercado. O clube negocia com o Sport, de Recife, em Pernambuco, para tentar trazer de volta o goleiro Thiago Couto, que já é um conhecido da torcida.
Thiago Couto: Possível Reforço por Troca com o Sport
Thiago Couto se destacou na reta final da última Série A e é visto como um nome interessante para compor o elenco. Segundo informações confirmadas pelo Portal A TARDE nesta quinta-feira, dia 8, a estratégia da diretoria rubro-negra é concretizar a contratação através de uma troca de jogadores.
"A ideia da diretoria rubro-negra é contratar Thiago Couto através de uma troca com o Sport pelo volante Filipe Machado", informou o Portal A TARDE.
Essa movimentação no mercado sugere um planejamento para garantir mais segurança e opções no gol do Vitória. No entanto, caso a negociação com o Sport por Thiago Couto não seja bem-sucedida, o clube baiano não deve buscar outro nome para a posição no momento, pois a diretoria não considera a carência de goleiros como a principal prioridade do elenco neste momento.
A torcida do Vitória segue atenta aos próximos capítulos, ansiosa pelo retorno de Lucas Arcanjo e pelas novidades sobre a possível chegada de Thiago Couto, que podem ser decisivos para a montagem da equipe.

