Um acidente trágico na BR-420, no trecho de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, tirou a vida de um adolescente de apenas 13 anos nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. A colisão frontal, que envolveu uma motocicleta e uma picape, aconteceu por volta das 17h30, no KM 346 da rodovia, deixando a comunidade local em choque.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o jovem, que pilotava a moto, morreu no local devido à gravidade do impacto. As pessoas que estavam na picape envolvida na batida foram socorridas e levadas para um hospital. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde delas.
Equipes da PRF e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) trabalharam intensamente no local do acidente para coletar informações e iniciar a investigação. As autoridades buscam entender as causas exatas que levaram a essa fatalidade que interrompeu tão cedo a vida do adolescente.
Outro grave acidente com adolescente no mesmo dia na Bahia
Infelizmente, este não foi o único incidente grave envolvendo adolescentes e veículos no primeiro dia do ano na Bahia. Horas antes, em um condomínio de luxo no distrito de Guarajuba, no Litoral Norte, no município de Camaçari, outro caso chocou a população.
Na tarde da mesma quinta-feira, um adolescente dirigindo um veículo da marca BMW atropelou dois pintores. Segundo informações iniciais, o jovem estaria ao volante sem o conhecimento dos pais. Os dois pintores sofreram ferimentos graves e foram rapidamente socorridos para um hospital na cidade. Um deles, inclusive, tem suspeita de traumatismo craniano, um sinal da seriedade do acidente.
Testemunhas contaram que o carro do adolescente estava com o para-choque e os pneus danificados. O pai do jovem, que teria descoberto o ocorrido ao assistir televisão, se deparou com a difícil situação. Ainda de acordo com testemunhas, o motorista adolescente parecia estar sob influência de álcool e teria tentado fugir do local após o atropelamento. No entanto, a polícia ainda não confirmou oficialmente essas últimas informações, que seguem sob apuração.
Ambos os casos servem como um alerta para a importância da segurança no trânsito e da supervisão de menores de idade ao volante, reforçando a necessidade de investigação rigorosa para esclarecer todos os fatos e evitar que tragédias como essas se repitam.

